As informações deste registro é histórico gerado em 22/03/2018 ás 11:42:47.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Centro Nacional de Estudos e Documentação da Museologia

O Cenedom é administrado pelo Instituto Brasileiro de Museus. Tem como propósito fomentar e apoiar atividades de estudos e pesquisas na área da Museologia, além de realizar o trabalho sistemático de coleta, aquisição e registro da memória museológica, presente em documentos, livros, teses, dissertações, artigos, recortes de jornais

Acessibilidade física: Banheiros adaptados;Elevador;Rampa de acesso

Capacidade: 25

Horário de funcionamento: 13 às 18h segundas 9 às 18h terças e quintas

Site: http://www.museus.gov.br/servicos/

Email: [email protected]

Telefone Público: (61) 3521-4201

Endereço: SBN, quadra 2, lote 8, bloco N, Edifício CNC III, s/n , Asa Norte, 70040-020, Brasília, DF

CEP: 70040-020

Logradouro: SBN, quadra 2, lote 8, bloco N, Edifício CNC III

Número: s/n

Complemento:

Bairro: Asa Norte

Município: Brasília

Estado: DF

Descrição

Em sua estrutura, o Cenedom dispõe do Arquivo Central, a Biblioteca Central, Biblioteca Depositária, espaço para estudos e pesquisas online, além das salas das equipes técnicas da Coordenação-Geral de Sistemas de Informação Museal: sala da assessoria, sala da Coordenação de Arquivos e Bibliotecas de Museus junto à Coordenação de Arquitetura da Informação Museal e sala da Coordenação de Produção e Análise da Informação.

Critérios de uso do espaço

A consulta ao acervo da Biblioteca é permitida a todos os usuários por intermédio de um técnico da Coordenação de Arquivos e Bibliotecas de Museus. O acesso às estantes é restrito a funcionários do Cenedom. A consulta ao acervo arquivístico é realizada estritamente por intermédio de um técnico da Coordenação de Arquivos e Bibliotecas de Museus que deverá avaliar as condições de acesso ao documento.

Publicado por

IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus

O Instituto Brasileiro de Museus foi criado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2009, com a assinatura da Lei nº 11.906. A nova autarquia vinculada ao Ministério da Cultura (MinC) sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nos direitos, deveres e obrigações relacionados aos museus federais.